Para a nossa Reunião de quarta-feira, dia 03/07, daremos continuidade ao ciclo de conversas com pensadoras feministas que muito nos ajudam a ampliar e nos fazer problemas com as questões de Gênero e Sexualidade. Para o nosso encontro do dia 26/06, trabalharemos com os capítulo VI - "Manifesto Ciborgue: ciência, tecnologia e feminismo-socialista no final do século XX" de Donna Haraway. Para acessar o texto, click no link abaixo
Os textos estão disponíveis nos links abaixo:
Para a nossa Reunião de quarta-feira, dias26 /06, daremos continuidade ao ciclo de conversas com pensadoras feministas que muito nos ajudam a ampliar e nos fazer problemas com as questões de Gênero e Sexualidade. Para o nosso encontro do dia 26/06, trabalharemos com os capítulo IV, "A instabilidade das categorias analíticas das categorias feminista" da Sandra Harding.e V. "A tecnologia de gênero" de Teresa de Lauretis
Para a nossa Reunião de quarta-feira, dias 19/06, daremos continuidade ao ciclo de conversas com pensadoras feministas que muito nos ajudam a ampliar e nos fazer problemas com as questões de Gênero e Sexualidade. Para o nosso encontro do dia 19/06, trabalharemos com os capítulo II "Gênero: uma categoria útil para análise histórica", da Joan Scott, Capítulo III, "Não se nasce mulher" da Monique Wittig e o capítulo IV, "A instabilidade das categorias analíticas das categorias feminista" da Sandra Harding.
Os textos estão disponíveis nos links abaixo:
Para a nossa Reunião de quarta-feira, dias 12/06, daremos início a um ciclo de conversas com pensadoras feministas que muito nos ajudam a ampliar e nos fazer problemas com as questões de Gênero e Sexualidade. Para o nosso encontro do dia 12/06, trabalharemos com os dois primeiros textos da Coletânea organizada por Heloisa Buarque de Holanda, no livro "Pensamento feminista: conceitos fundamentais", publicado pela Editora Bazr do tempo. Os textos para este encontro são:
Para o encontro do dia 05/06, daremos continuidade em nossas conversas bonitas com Simone de Beauvoir no Segundo Volume da Obra: " O segundo Sexo: a experiência vivida". Para este encontro nossa leitura será: Introdução e na Primeira Parte "Formação", concentraremos em 1- Infância e 2- A jovem. Boa leitura e esperamos por todes. Você pode acessar este volume no link abaixo:
Com alegria o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Sexualidades (NEPS) através da linha de pesquisa Grupo de Estudos em Aborto (GEA), sob a coordenação das doutorandas Antonela Barone e Beatriz de Barros nos presenteiam com o conjunto de artefatos culturais que nos ajudam a pensar e também problematizar as questões de aborto. A aposta da obra se faz acontecer na justa medida em que uma vida importa. Boa leitura!
“Crianças em dissidências: narrativas desobedientes da infância” é um livro que entrelaça belas esperanças com a produção de outros mundos vivíveis e possíveis, feitos da teimosia de histórias de uma gente aguerrida que, por meio do trabalho – com seus processos formativos, ativismos e artivismos – não desiste de afirmar a vida e a criança em práticas de liberdade e diferença. Os narradores e narradoras, em seus exercícios corajosos de pensamentos dissidentes, tecem narrativas com as crianças que somos, fomos e nunca seremos.
Para o encontro do dia 22/05, daremos continuidade em nossas conversas bonitas com Simone de Beauvoir no Segundo Volume da Obra: " O segundo Sexo: a experiência vivida". Para este encontro nossa leitura será: Introdução e na Primeira Parte "Formação", concentraremos em 1- Infância e 2- A jovem. Boa leitura e esperamos por todes. Você pode acessar este volume no link abaixo:
Convidamos a todes para o Seminário “Corpos em Movimento: políticas, experiências e métodos possíveis”, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio de 2019, na Universidade Federal do Espírito Santo. Todas as atividades acontecerão no auditório do Centro de Educação Física.
Com alegria, Professor Alexsandro Rodrigues e Debora Araújo, docentes do Centro de Educação e do Departamento de Teorias da Educação e Práticas Educacionais, implicados com as crianças em dissidências e numa parceria estabelecida entre Grupos de Pequisas ( NEPS/GEPSs e Literêtura Erê) organizam o Dossiê "Descolonizar as crianças em processos de (des)aprendizagens com os saberes sagrados: o que pode uma criança no ensinar". Aqui te fazemos convite! Boa leitura.